Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O primeiro dia da [re]volta... *post longo

Ontem eu tive um daqueles momentos em que nos olhamos no espelho e vemos, literalmente, que a coisa tá complicada... Eu tirei fotos, mas não tenho coragem de colocar, por enquanto...

Fiz duas coisas, um "calendário" de exercícios e planejei um cardápio até sábado na hora do café da tarde (tenho um jantar num restaurante de frutos do mar no sábado, preciso ver o que tem, para fotografar e calcular os pontos depois)...

É, isso é outra coisa, deixei de ir aos vigilantes, mas voltei a contar os pontos das refeições e o meu cardápio está girando entre 26 e 28 propontos diários (nos vigilantes do peso, posso comer 26pp diários mais 49pp que podem ser utilizados da forma que quisermos durante a semana - a intenção é utilizar a maioria desses pontos extras no jantar de sábado)...

O dia não foi fácil, estava desacostumada a comer nos horários certos e principalmente, estava acostumada a comer o que quiser... Saí um pouco do esperado, mas os snacks foram com baixíssimos pontos.

Segue o cardápio:

Café da manhã
Suco Verde (200ml de água de côco + 2 folhas de couve + 1 pera + 1/2 limão + um pedaço de gengibre) = 2pp
2 fatias de presunto sem gordura = 1pp
Total = 3pp

Lanche da manhã
1 iogurte desnatado Nestlé = 1pp
1 pera = 0pp
Total = 1pp

Almoço:
40g de macarrão (seco, antes de cozinhar) = 4pp
40g de molho pesto = 5pp
brócolis = 0pp
tomate = 0pp
pimentão = 0pp
Total = 9pp

Lanche da tarde 1
2 bananas = 0pp
4 ameixas = 1pp
chá de maçã = 0pp
Total = 2pp

Lanche da tarde 2
salada de repolho, tomate e cebola temperada com balsâmico = 1pp
gelatina = 0pp
Total = 1pp

Jantar
40g de fubá (para fazer polenta) = 4pp
carne moída = 5pp
abobrinha e pimentão = 0pp
Total = 9pp

Sobremesa
1 barra de alfarroba com côco = 3pp
Chá = 0pp
Total = 3pp

Total do dia = 27pp
Quantidade de ProPontos extras = 1pp
Quantidade de ProPontos extras restantes = 48pp



Para fechar o dia, fui pra academia e fiz 40 min de musculação e 1h de pilates. Nunca tinha feito pilates na vida e não odiei (o que é bastante significativo pra mim, hehe)


5 comentários:

  1. Rafa, minha lindeza!
    Tô feliz demais pelo seu retorno!

    Realmente, se olhar no espelho e ver que as coisas não estão tão bacanas assim, é complicado.
    Talvez, seja ainda mais complicado admitir que somos a fonte de tal "destruição", mas não se preocupe, será haverá um recomeço, uma vontade de melhorar, uma esperança de fazer diferente! Tô com você amiga!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo muito esses momentos.....e isso que nos leva pra frente. Que nos dá a pilha pra emagrecer....então que esse momento de "revolta" dure e vc consiga emagrecer tudo o que quer....bjsjbsjbs

    ResponderExcluir

:-)