Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cardápio 23/10/2014 e update

Hoje o dia é mais tranquilinho, mas quero segurar a onda porque ontem eu passei dos limites.
Na verdade, analisando os dados e vendo que ainda tenho 31pp extras foi um certo alívio, afinal de contas ainda tem bastante!

O que eu tinha planejado no meu diário (sim, tenho mantido um diário/planejamento escrito, pelo menos pra dar uma ideia do que será minha semana sabe?) não rolou hoje de manhã, mas foi bom também. Vamos lá:

Café da manhã
1 copo americano de água de côco = 1pp
2 fatias de presunto sem gordura = 1pp
1/2 papaia: 0pp
Total = 2pp

Lanche da manhã
1 iogurte desnatado Nestlè = 1pp
1/2 papaia = 0pp
Total = 1pp

Almoço (vou almoçar em um restaurante perto de casa, mas é o que pretendo comer):
salada = 0pp
filé de salmão (+/- 120g) = 4pp
1/2 xíc arroz integral = 3pp
1/2 xíc de feijão = 2pp
legumes = 0pp
gelatina = 0pp
Total = 9pp

Lanche da tarde 1
1 fruta = 0pp
1 água de côco = 2pp

Lanche da tarde 2
1 saquinho de pipoca=1pp
1/2 mix de castanhas e frutas secas** = 3,5pp
1 banana=0pp
Total = 4,5pp

Jantar
300ml de leite desnatado = 3pp
4 medidas de diet shake crocante-chocolate = 3pp
1 gelatina = 0pp
1 ovo + 1 clara=2pp
2 CS tapioca=2pp
abobrinha=0pp
tofu=1pp
Total = 5pp

Ceia
1 banana = 0pp
1/2 manga=0pp
canela = 0pp
45g de ameixa = 1pp
Total = 2,5pp


Total do dia = 26pp
Quantidade de ProPontos extras = 0pp
Quantidade de ProPontos extras restantes = 31pp

**eu tenho uma balança de cozinha e acho que foi a melhor aquisição que eu fiz nos últimos tempos. É claro que eu gosto de cozinhar e isso ajuda bastante, mas quando cozinho carne moída por exemplo, pra um molho de macarrão, eu separo as porções de 100g e já fica prontinho. Como as porções são sempre do mesmo tamanho, eu já sei quanto cada pacote de frango, carne moída, porção de arroz ou feijão congelado tem. Dá trabalho no começo, mas ajuda (tão vendo, com tudo isso eu ainda engordei? é falta de vergonha na cara mesmo, haha)

Enfim, mas digo isso porque montei um 'mix de castanhas' personalizado pra mim. As castanhas e frutas secas são lanches que eu gosto muito, mas que tem que tomar cuidado porque tem muito óleo. Esse de 7 pontos é constituído de (vou tentar tirar uma foto pra vocês terem uma ideia visual da coisa):

10g de ameixa sem caroço = 0,5 pp
5g de côco seco sem açúcar = 0,5 pp
5g de nozes = 1pp
5g de castanha de cajú = 2pp
10g de castanha do pará = 2pp
8g de amêndoas = 1pp

4 comentários:

  1. Oi Rafa!
    É muito mais fácil quando planejamos a semana!

    Tenho uma balança também e adoro! Nunca mais errei a quantidade com ela! kkkk

    Quero a foto do mix! Beijo♥

    ResponderExcluir
  2. Quero e preciso comprqr uma balanca para saber o quanto eu como...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, compre mesmo, vale muito à pena o investimento!

      Estou te devendo visitas (e pra todo mundo, hehe), mas pago elas rapidinho, hehe :-)

      Excluir

:-)