Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

As metas e as privações...

Se vocês já prestaram atenção, eu tenho uma aba de "emagrecendo com presentes" que nada mais é do que uma lista de metas e recompensas que me darei ao longo desse processo que é árduo.

As recompensas não são pequenas e cada uma tem um valor importantíssimo pra mim...

Estabeleci essas metas há bastante tempo: pegaria o peso inicial do processo e diminuiria 10%, ao atingir esses menos 10% (que significava 8,4kg) eu começo uma nova etapa de -10% e isso se repetirá 4 vezes, quando eu atingir a meta de 28,8kg eliminados.

Eu estava meio levando as coisas numa boa demais e estabeleci, em janeiro/fevereiro, que não beberia cerveja até atingir a primeira meta. Dei duas escorregadelas, mas pra quem bebia muito e pra quem gosta de cerveja, cumpri o meu papel...

A segunda meta foi super complicada... Comecei dizendo que não comeria chocolate até conseguir, mas fraquejei... Daí disse que não comeria comida japonesa, mas fraquejei também... O corte é mais relacionado ao meu sentimento por aquele alimento/líquido do que o valor calórico, ou seja, na minha cabeça, se eu fizesse direitinho e emagrecesse logo, eu poderia comer aquele tipo de coisa ou beber uma cerveja logo e isso era a motivação (gente, sou muito louca?! hahaha)

E tem mais, a ideia é de que a privação fosse para o "resto da vida"... Assim: Emagrecendo 8,4kg eu atingiria 75,6kg e, para o resto da vida, ao atingir 75,7 ou mais eu me privaria da cerveja... Pra lembrar do que passei e focar e voltar ao processo (sério, tô me sentindo super louca ao materializar isso em palavras, haha)...

A coisa é: atingi a primeira meta e fui fazer meu dayspa! Foi lindo e acho que todo mundo, se tiver a oportunidade, deveria dar-se esse mimo :-)

Mas na viagem eu engordei! Voltei a bater 77,5!!! E 77 é meu número do medo... nos últimos anos, todas as vezes que atingi os 77kg em um processo de emagrecimento eu engordei tudo de novo! Sair dos 77kg foi uma felicidade que nem consigo descrever, mas ao mesmo tempo, ver a balança bater nele de novo foi desesperador.

Enfim, voltei a não beber cerveja e vou continuar até o término da segunda fase, ou seja, não beberei cerveja (salvo poucas escorregadelas que devemos nos dar o direito MUITO de vez em quando) até atingir 68,1kg (exatamente 8kg a menos do que estou hoje).

Depois, para as próximas duas, eu penso no que me privarei...
Que fique claro, não beber cerveja é NÃO BEBER CERVEJA... vinho, cachaça com suco de laranja e um gin e tônico ainda estão liberados, hehe...

E por qual motivo eu tô falando isso?!
Sei lá, talvez pra você ver que tem mais gente louca por aí... :-)
Beijos!

Fonte aqui

10 comentários:

  1. Que você não é a única louca, isso é óbvio. Cada uma com uma loucura diferente! kkkkk
    Pra mim isso não funciona, se me privo de comer chocolate, por exemplo, fico só pensando em chocolate, todo mundo me oferece chocolate, fico meio na paranoia (tipo louca também kkkkk)

    Não existe jeito certo ou errado, existe o jeito de cada um!!!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estou tendo que redescobrir, haha :)
      Ninna, tô com saudade de falar com você! ♥
      E, ao mesmo tempo, cheia de trabalho :-/
      Espero que esteja bem

      Beijos

      Excluir
  2. rsrsrs. Todo mundo tem um pouco de louco em si.
    Parabens pela meta atingida, achei super valida a ideia da recompensa pelas metas. Vou aderir a isso tambem. Afinal todo tipo de motivação é valido..

    Beeeijo
    Sah

    ResponderExcluir
  3. Eu já te falei que eu amo o nome do seu blog?? Adoro passar por aqui...


    IG: @simplesmentedanny
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Danny! E pelo elogio
      Estou voltando, aos pouquinhos :)

      Excluir
  4. Mulheer q blog é esse?? Ameiii, simplesmente ameiii!
    Quanto a ideia das metas, fazendo hoje, alias fazendo agora!
    Não a das privações, dos presentes kkkkkkk!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ola...
    adorei seu blog.. nao desiste nao... eu sei exatamente o que vc esta passando.... tambem tive meus altos e baixos.. de uma passadinha no meu blog...
    Vamos conseguir juntas... pq qnd a gente sabe que tem mais pessoas iguais a gente e mais facil...

    ResponderExcluir

:-)