Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os prós e os contras de duas outras febres dietísticas

A edição de março da Revista Glamour está rendendo!
Já tivemos aqui no blog essa matéria aqui e essa aqui. Lembrando, uma vez mais, que a matéria é da Revista Glamour e todos os direitos da revista devem ser preservados através da citação da fonte

Dentro a matéria sobre as restrições de lactose e glúten, veio o box das dietas da moda através da história e essa, consideradas duas novas febres.


WHEY PROTEIN
O que é bacana: riquíssimo em proteína, funciona muito bem na substituição de um lanche. Mas não troque uma refeição completa por shake sem orientação nutricional.

E nem tão bacana: tomado em excesso, pode gerar sobrecarga renal e hepática e levar a processo inflamatório que gera gordura abdominal. Ou seja, a pessoa toma whey para ficar sarada e acaba com barriga de chope.



DETOX COM SUCOS
O que é bacana: suco verde no café da manhã e nos lanches costuma ser do bem, desde que indicado por nutricionista. Já um dia inteiro à base de líquidos pode ter como revés a chamada 'compulsão alimentar compulsória' (sic) - leia-se: dia seguinte com uma larica daquelas.

E nem tão bacana: o conceito detox muitas vezes é puro marketing, um jeito de deixar uma dieta super-restritiva com aura de saudável e um fator de risco para desenvolver transtornos alimentares.


Ou seja, bom senso, né? Como em toda dieta e reeducação...



3 comentários:

:-)