Tenho dois rituais de aeroporto: comer um pão de queijo recheado e comprar uma revista "girlie"...
Comprei a Glamour do mês de março, em grande parte por uma reportagem sobre a eliminação de glúten e lactose da dieta diária (vou copiar partes dessa reportagem em outra postagem). Dentro dessa reportagem, tem um box chamado "Dietando pela História", que eu achei bem interessante, vai abaixo:
Procurar soluções milagrosas para entrar em forma: trabalhamos nessa frente desde os tempos mais primórdios. Quer ver só?
Séc. 19: ARSÊNICO (aham, arsênico) - Era tipo a anfetamina da moda. Sua overdose, óbvio, era letal.
1800: VINAGRE - Comer batatas embebidas no vinagre todo dia: eis o detox que Lorde Byron fez e virou mania (é, foi a 1ª celeb diet da História)
Séc. 20: FLETCHER - Baseava-se na ideia de mastigar bastante o alimento e depois cuspir suas fibras. Ah, fez um baita sucesso!
Séc. 20: VERMES - Ingeria-se ovos de solitária em cápsulas para que a dita-cuja crescesse no intestino e absorvesse toda a comida. Argh!
CIGARRO: Fumar um cigarrinho pra manter a silhueta magra era um must no início do sé.20
1930: GRAPEFUIT - o negócio aqui era consumir sempre proteínas acompanhadas de grapefruit (ou toranja) para queimar mais gordura.
1950: SOPA E REPOLHO - nada saborosa, de baixo valor nutricional, mas fez muitos fãs, viu?
2000: PAPINHA DE BEBÊ - Cheryl Cole e várias outras famosas passaram a substituir refeições por papinha e muuuuuuuita água.
2014: DUKAN & PALEO: Essas vocês conhecem bem: muita proteína e hábitos dos homens das cavernas para secar tudo.
*Lembrando que esse post é uma cópia da Revista Glamour, não foi minha e os direitos autorais da revistas devem ser preservados.
E é assim mesmo, a cada século ou ano, existirá uma nova "fórmula" para se emagrecer, infelizmente. Apesar que o povo já sabe como conseguir, mas busca a mágica! kkkkkkk
ResponderExcluirBeijos
arsênico! ó pai...vamos ler um agatha christie e teremos uma magreza mortal...adorei!
ResponderExcluir