Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

[RECEITA PONTUADA] Bolo de Cacau com Damasco e Passas

Dei uma pisadinha na bola hoje e, de novo, o culpado é o doce (ok, eu sei que a culpada sou eu).
Minha irmã veio para o Centro fazer a última ultrassonografia e depois deu um pulo aqui em casa. Fiz um bolo e ele ficou leve, mas preciso procurar um substituto para óleo e daí essas coisas ficam melhores ;-)
Fiz um bolo pequenino, pois queria dar o resto pra minha irmã levar pra casa, mas ela esqueceu! Se meu companheiro de casa não gostar eu vou dar para o porteiro e tirar essa tentação da minha frente (Fiquei com 3 pedacinhos pra mim)

Enfim, deixa de lero lero

Ingredientes:
2 ovos - 4pp
1 xic leite desnatado - 2pp
3/4 xíc de adoçante culinário - 0pp
1 xíc farinha de trigo (usei integral) - 8pp
1/2 xíc óleo - 24pp (aham, 24pp)
200g de damascos - 12pp
20g de uvas passas - 2pp
2 CS de cacau em pó
1/2 CS de fermento em pó

Daí vc faz o seguinte: separe o damasco, as passas e o fermento. O resto, bate tudo no liquidificador!
Tira, incorpora os outros ingredientes e coloca no forno até que o palito/faca/garfo saia limpo.

Fica uma delícia e não precisa de cobertura!
Fiz em uma forma de 20x30cm e o bolo não ficou muito alto. Cortei 20 pedaços e cada um tem aproximadamente 2,5pp.

A foto (com aquela qualidade maravilhosa) está abaixo.







**A criatura que vos escreve comeu 3 pedaços, mais uma fatia de pão com patê de atum e mais umas coisinhas, o que totalizou 10pp! Que era tudo o que me restava nesse latifúndio de hoje... Ou seja, são 19h32 e tudo o que eu comer daqui em diante, será pp extra... acho que vou fazer outro macarrão de abobrinha, com molho de tomate e me salvar uns pontos (foco na praia do fds)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

:-)