Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

"Gordofobia"[6]




Estava pensando aqui em o que seria um bom primeiro post do ano sobre gordofobia e pensei em procurar notícias de pessoas famosas que sofrem com isso...

Confesso que pra mim é um pouco difícil, já que não leio site de fofoca (as vezes leio o "Ai morri de sunga branca", porque os dois são muito escrachados). Mas esses dias, circulando pelos canais de maquiagem no youtube (sou viciada! haha), encontrei nos relacionados, o vídeo que está linkado aqui. Peço desculpas às que não entendem inglês, mas basicamente o vídeo cometa que o Karl Lagerfeld (estilista fantástico, mas que não gosta de modelos acima do peso - e não esconde isso) disse que a Adele (cantora) tem uma voz bonita, que é talentosa, mas que é muito gorda...

Depois uma modelo plus size defenda a Adele e o vídeo/apresentadores comentam sobre duas mulheres que tem a cintura muito mais fina do que o normal, pelo menos em proporção ao resto do corpo delas...

Enfim, eu fiquei pensando aqui (e depois vi que várias beaty bloggers no youtube têm vídeos à respeito)... Se não tem nada de construtivo pra falar, por que falar?
Eu não acredito que nenhuma pessoa que está muito acima ou muito abaixo do peso não enxergue o que está acontecendo e, acredite, se isso incomoda, ela está tentando mudar, e se não está, não é da conta de ninguém. Se eu me sentisse à vontade com os quilos à mais eu não ia gostar que ficassem me falando: mas olha, e a saúde? Mas hein, por que você não emagrece?
Da mesma forma que estar no processo e ouvir que você ainda está gorda, incomoda...

A dica é: não vai ajudar, não fale!
E se não tem certeza se vai ajudar, fique quieto também, por segurança...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

:-)