Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2014

"Gordofobia"[5]

Fiquei pensando se deveria, eu mesma, escrever sobre o assunto...
Eu não tenho nada de muito diferente pra escrever daquilo que já postei e, por mais que os posts sejam longos e não agrade à maioria das pessoas, é um assunto que deve ser tocado, se deve ser lembrado...

Pensei no que eu poderia relatar, pra ilustrar como o fato de ser/estar gorda interfere em muitos aspectos e lembrei de algumas situações que podem ilustrar o que acredito:

Eu sou solteira e há muito tempo, muito tempo mesmo, não tenho namorado (o último que tive foi o cara mencionado nesse post aqui). Por um tempo eu não queria, depois eu quis e não me queriam e a coisa foi indo.
Desde que voltei a morar em Curitiba, todas as vezes que eu saio, eu me sinto invisível. Ninguém me olha, ninguém me paquera e é como se, para os caras, eu não existisse. Finjo não ligar e dou risada a noite inteira com meus amigos, mas por dentro não é o que sinto.
É estranho pensar que por excesso, não me vêem...
Um pouco cansada dessa dinâmica, eu entrei (no início do ano) naquele aplicativo tinder pra ver se alguma coisa acontecia.
No início, frisson... Comecei a falar com muitos caras, era divertido, interessante... Depois de um tempo de conversa eu já deixava claro que sou gorda e, não para minha surpresa, muitos caras paravam de falar comigo. MUITOS... Nesse meio, acabei conhecendo uns 4 ou 5 caras que, a princípio o excesso de peso não era um problema. Encontrei com 3 deles, e de fato o excesso de peso, aos olhos dele, não era um problema. Foi legal, uma decepção com um deles (nada relacionada ao fator peso - ele também é gordo), mas num geral as experiências foram positivas...

Mas daí Rafa, então, você está mentindo?! Não é tão invisível assim...

Na verdade, cara colega, não é assim tão mentira. Quando tenho a chance de conversar com os caras sem que, primeiro, eles tenham visto o meu corpo, a coisa fluiu com mais facilidade (e veja bem, com 3, em um aplicativo que é, assumidamente, de pegação), mas na rua, quando a gente sai a noite, se você é gorda, não rola... acredite



*e daí alguém pode pensar: porque falar de gordofobia se você mesmo parece ser, já que não quer permanecer como está...
Olha, acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra, qualquer tipo de preconceito é ruim e, quando eu conseguir chegar no peso que eu quero, não vou deixar de enxergar as coisas que são injustas, seja qual for o motivo.

Beijos :-)

2 comentários:

  1. Entendo perfeitamente o que você disse. Sou gorda. Estou solteira há séculos. Não tenho perspectiva de namorados.
    O discurso das pessoas de beleza interior é lindo, mas a coisa não anda desse jeito, infelizmente.
    Já conheci algumas pessoas pela internet. Conversando era tudo lindo, gostos que encaixavam, perfis que combinavam. Espera ver uma foto e nada mais importa...é bloqueio na certa!!
    Triste, muito triste. Mas realmente as coisas funcionam assim :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karol, isso deve acontecer com muitas meninas mesmo...
      É muito *foda* (desculpe o vocabulário) essa situação. E mesmo assim, parecendo cliché e post de auto ajuda pra dias de sofrimento, não devemos emagrecer só por isso, ou só com esse objetivo. Se queremos, devemos fazer isso por nós mesmas.

      Beijos!
      Se tiver um blog, me indique, por favor =)

      Excluir

:-)